EsportesPalpite: Cuiabá x América - Brasileiro Série A - 15/09/2023 

Palpite: Cuiabá x América – Brasileiro Série A – 15/09/2023 

Na sexta-feira, 15 de setembro de 2023, às 20h de Brasília, Cuiabá e América Mineiro se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere. 

Confronto dos desesperados? 

A situação do Cuiabá não é desesperadora para quem olha a tabela e enxerga o Dourado na décima segunda colocação com 28 pontos, mas se você sair para a classificação e olhar os últimos quatro jogos, vai observar que o time mato-grossense perdeu todos eles por 2 a 0. A sequência foi dura, Athletico-PR, Grêmio e Red Bull Bragantino, fora, e Palmeiras, em casa. O grande problema, é que com isso a pressão para a partida contra o América é enorme, chega de tropeços. A ordem é a reabilitação. 

Pelo lado do América, os sinais de reação vieram no Independência com vitórias sobre a dupla paulista San-São. Primeiro, 2 a 1 sobre o São Paulo e depois 2 a 0 sobre o Santos. Com dezesseis pontos, o Coelho é o penúltimo colocado, seis pontos abaixo do Bahia, primeiro time fora do Z4, mas com um jogo a menos. Se conseguir vencer o Cuiabá, coloca o rival no meio da confusão e ainda pode ficar a uma rodada de deixar o Z4. 

No primeiro turno, o Cuiabá venceu o Coelho por 2 a 1 em pleno Independência, mas o retrospecto entre eles na Série A é de equilíbrio, com duas vitórias para cada lado e um empate.  

Cuiabá 

O português António Oliveira falou sobre a situação do clube e elogiou a direção pelo respaldo que tem tido de seu trabalho. A parada Fifa foi importante para que o Cuiabá reorganize a casa e para ele é essencial vencer o América. Um fato importante é o reencontro com a Arena Pantanal após quase um mês. Nos últimos quatro jogos, o Dourado jogou apenas uma vez em casa, no dia 19 de agosto, quando perdeu para o Palmeiras. Como mandante, o aproveitamento é baixo, 40% dos pontos disputados, mas a melhor fase do clube, após a vinda de António Oliveira, aconteceu nos seus domínios, com vitórias sobre Flamengo, São Paulo e Santos, além de um empate com o Bahia. 

Provável escalação de Cuiabá 

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafu, Clayson e Deyverson. 

América 

As vitórias sobre São Paulo e Santos deram esperança ao América e dias mais tranquilos durante a parada Fifa para o trabalho de Fabián Bustos. O técnico argentino tem como missão buscar a primeira vitória do Coelho como visitante. Ao lado do São Paulo, o clube é o único que ainda não venceu nesta condição. São sete derrotas e três empates. 

O tempo serviu também para a recuperação de “Lobo” Benítez. O meia é peça fundamental na criatividade do time e está recuperado das dores musculares. O equatoriano Cazares também conseguiu trabalhar mais com o elenco. 

Aos 20 anos, o atacante Rodrigo Varanda, ex-Corinthians, cresceu muito nos últimos jogos, marcando dois gols e dando uma assistência nas três últimas partidas. Hoje ele é titular do time de Fabián Bustos. 

Provável escalação da América 

Matheus Cavichioli; Potiguar, Iago Maidana e Danilo Avelar; Mateus Henrique, Juninho, Breno, Emmanuel Martínez e Rodriguinho; Rodrigo Varanda e Felipe Azevedo. 

Prognóstico para Cuiabá x América 

O mercado está totalmente focado na recuperação do Cuiabá e coloca isso dentro de sua cotação, mas eu vejo um exagero. O Cuiabá passou um período de glórias com António Oliveira, mas seus melhores momentos foram contra rivais que também foram se impor contra o Dourado, que aproveitou bem os espaços. O América é um time que deve ter uma estratégia mais conservadora, apesar da herança ofensiva de Vagner Mancini, e pode complicar dentro da Arena Pantanal. Uma boa aposta vai para o handicap asiático +0.5 favorável aos visitantes, linha que nos paga em caso de empate ou vitória americana. 

Palpite da InplayBet: América → Handicap Asiático +0.5 

Qual seu palpite para esse confronto? Faça sua aposta aqui!
Crie sua conta na InplayBet e garanta seu bônus!

Avaliações (0)

Este artigo ainda não possui resenhas.

Deixe um comentário

Artigos recentes

pt_BRPortuguês do Brasil